ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Consultor comercial da TV Morena morre aos 75 anos

Redação | 02/02/2009 16:14

O consultor comercial Gasparino José da Silva, de 75 anos, será sepultado hoje às 17h30 no cemitério Parque das Primaveras. Ele faleceu ontem às 23h40, minutos depois de dar entrada no hospital com água nos pulmões, conseqüência de uma pneumonia.

Conhecido como Gaspar Silva, o consultor comercial trabalha na TV Morena desde maio de 1966. Nos 43 anos que dedicou à emissora, ele ajudou a construir a estrutura comercial televisiva que o Estado tem hoje.

Segundo o amigo Eddie Guttemberg, na época em que Gaspar veio de Caxias (MA) para trabalhar na televisão em Campo Grande as residências da cidade sequer tinham os aparelhos de tv. Nesse período, ele saia com a família Zahran para oferecer os aparelhos nas casas.

"Ele faz parte da história da comunicação do Estado de Mato Grosso do Sul. Mais ainda, do antigo Mato Grosso uno", afirma Guttemberg.

O consultor, que não tinha filhos, deixa a esposa Ana Maria Carvalho Martins e o conhecimento comercial para as equipes que treinou, além de um trabalho consolidado na emissora.

Nos siga no Google Notícias