ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Consumidor pode se habilitar contra multas da Sanesul

Redação | 15/07/2009 14:47

Os consumidores multados pela Sanesul na época em que ela era concessionária de água e esgoto em Campo Grande poderão se habilitar na Justiça para reivindicar os valores cobrados, considerados ilegais.

A sentença, mantida pelo Tribunal de Justiça, resulta de ação civil pública apresentada pelo Ministério Público e Defensoria e se refere a cobranças feitas no ano de 1995.

Na época, a Sanesul trocou cerca de 75 mil hidrômetros na Capital e impôs multa a consumidores sob a acusação de que teriam fraudado o equipamento.

A legislação diz que os consumidores podem se habilitar primeiramente para a cobrança e, caso não o façam, o cumprimento da sentença deverá ser assumido pelo Ministério Público.

O prazo estabelecido para que os prejudicados se habilitem é de 60 dias. A Sanesul terá que fornecer à Justiça a relação de pessoas que pagaram as multas ilegais.

A ação foi protocolada depois de uma série de reclamações de consumidores, que reclamaram da imposição das multas, sem oportunidade de defesa. A multa era de três salários mínimos.

Nos siga no Google Notícias