ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Contra acidentes, governo vai exigir cursos de capacitação de trabalhadores

Aline dos Santos | 25/02/2013 12:55

O governo do Estado vai exigir a inclusão, nos editais de licitações e nos contratos, de cláusula que exija a capacitação técnica dos trabalhadores, por meio de curso em saúde e em segurança do trabalho. O decreto, assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB), foi publicado nesta segunda-feira.

A medida leva em consideração a importância de se prevenir acidentes de trabalho e resolução do Conselho Superior de Justiça do Trabalho.

A normativa ressalta ainda que as cargas horárias exigidas em relação à capacitação técnica serão definidas em ato conjunto do titular da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e dos titulares de cada secretaria ou de cada entidade da Administração Pública Estadual.

De acordo com o decreto, os editais dos procedimentos licitatórios desenvolvidos em Mato Grosso do Sul, bem como na ulterior celebração de contratos administrativos, cujo objeto trate de contratação de obras ou de serviços que envolvam o fornecimento de mão de obra, os órgãos e as entidades da Administração Pública Estadual direta e indireta farão constar cláusula que exija a capacitação técnica de todos os trabalhadores, por meio de curso em saúde e em segurança do trabalho.

Nos siga no Google Notícias