ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Contra pesca irregular, PMA fica de olho nos foliões

Redação | 09/02/2010 12:41

A partir desta quinta-feira (11), será deflagrada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) a Operação Carnaval com reforço no policiamento em Corumbá e Porto Murtinho e em outras cidades com tradição carnavalesca, que receberão maior número de turistas, como Bonito, Jardim, Coxim, Aquidauana e Miranda.

O reforço vem da sede (Campo Grande) e de outras unidades em cidades que não receberão tantos turistas. Na calha do rio Paraguai está permitido somente o pesque-e-solte.

A Operação Carnaval vai contar com 90% do efetivo, com 340 homens envolvidos na operação. Durante o carnaval, os policiais militares não terão férias regulamentares.

Como a pesca permanece proibida na bacia do rio Paraná até o dia 28 de fevereiro, haverá reforço do contingente também em Bataguassu, Aparecida do Taboado, Batayporã e Três Lagoas, além dos postos fixos das Cachoeiras do rio Anhanduí, em Bataguassu, Rio Verde, em Água Clara e Salto do Pirapó, em Juti.

Esse aumento de efetivo também acontece nos outros oito postos localizados nas cachoeiras e corredeiras.

Duas equipes da sede também vão fazer fiscalização itinerante, sem área definida, exercendo serviços de barreiras e fiscalização fluvial.

Quem fizer pesca irregular poderá ser condenado a de um a três anos de detenção, além de ter todo o material de pesca, motor de popa, barcos e veículos utilizados na infração apreendidos. Tudo isso acrescido de multa administrativa que pode chegar a R$ 100 mil, além de R$ 20,00 por quilo do pescado irregular.

Nos siga no Google Notícias