ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Contra tráfico, PR reforça policiamento na divisa com MS

Redação | 17/07/2009 07:48

Para aumentar o combate ao tráfico de drogas e ao contrabando, o Paraná lançou um novo policiamento que irá atuar na divisa com Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Argentina.

A Força Alfa terá base no município de Guaíra, cidade vizinha a Mundo Novo, localizada a 460 quilômetros de Campo Grande. Os dois municípios são divididos pelo rio Paraná e ligados pela ponte Ayrton Sena. Fazem ainda fronteira com o Paraguai.

O novo policiamento terá, inicialmente, 80 policiais permanentes e mais 100 homens da Companhia de Polícia de Choque. O combate aos crimes na região é resultado de um termo de cooperação entre as polícias estaduais do Paraná e a Polícia Federal.

O treinamento dos policiais que vão atuar na Força Alfa terminou no mês passado. Policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) de Mato Grosso do Sul foram os instrutores.

Os policiais tiveram aulas de, entre outras disciplinas, táticas para confrontos armados, sobrevivência policial em ambiente de fronteira, orientação e navegação, noções de uso de aeronave, primeira intervenção em crises, legislação e operações ribeirinhas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Estado do Paraná, os policiais militares que compõem a Força Alfa se apresentaram voluntariamente para desempenhar a função, mas, dentre eles, houve uma escolha rigorosa que apontou os que possuem condições físicas e psicológicas para desenvolver o trabalho, além de um histórico de confiabilidade.

Nos siga no Google Notícias