ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Contra vândalos, praça Ary Coelho é reformada e cercada

Redação | 25/08/2010 09:36

A praça Ary Coelho, no coração de Campo Grande, passará por uma reforma completa e será fechada com grades a partir das 22h, para evitar a ação de vândalos.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) deflagrou nesta manhã o processo de licitação e informou que a obra começará ainda neste semestre.

Pelos cálculos do secretário de Governo do município, Rodrigo de Paula Aquino, até o fim do primeiro semestre de 2011, a intervenção deve estar finalizada.

Será investido R$ 1 milhão em recursos próprios da prefeitura na reforma da praça, obra que está sob a responsabilidade do arquiteto Paulo Hernandes.

Segundo Nelsinho Trad, a idéia é "resgatar um dos maiores e mais significativos símbolos da cidade".

O chafariz, que hoje está seco e cheio de sujeira, passará por uma restauração total. Assim, deixará de servir também como "banheiro" para mendigos e andarilhos.

O parque infantil e o setor destinado aos idosos também passará por intervenções.

De acordo com o prefeito, após a obra concluída, a praça deve ser fechada por volta das 22h. Além de evitar a ação dos vândalos, haverá tempo para limpeza e conservação antes de abrir no dia seguinte.

A prefeitura ainda estuda a possibilidade de reabrir o banheiro da praça, que já foi reformada diversas vezes e permanece com a porta cadeada.

O que é certo é que o município vai instalar banheiros químicos na praça. Todo o patrimônio será vigiado por guardas municipais.

Nos siga no Google Notícias