ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Contra violência, prefeitura monitora postos com câmeras

Redação | 20/03/2010 07:57

Desde fevereiro a prefeitura de Campo Grande vem monitorando os postos de saúde, após a onda de violência ocorrida no período de férias, quando a defasagem de profissionais aumentou deixando os usuários irritados.

O secretário de Governo, Rodrigo Aquino, disse que os equipamentos instalados em postos 24 horas e de pronto atendimento monitoram os postos o tempo todo e possibilitam gravação. As imagens podem ser utilizadas para apurar os fatos em casos de incidentes.

Questionado sobre quais outras medidas foram adotadas, ele disse que o prefeito tem conversado constantemente com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Vantuir Jacini, sobre a segurança nos postos, mas não apontou avanços práticos para essas conversas. O prefeito chegou a pedir policiais nos postos de saúde, mas não foi atendido. O secretário alegou que não havia efetivo suficiente para isso.

Para Aquino, assim que for concluído o projeto para agendamento eletrônico de consultas o processo será desafogado e os ânimos vão se acalmar, reduzindo casos de violência contra os profissionais nas unidades de saúde.

As câmeras tem três pontos de monitoramento, um na sala do secretário, outra na do prefeito e no Instituto de Tecnologia do Município.

Segundo Rodrigo, as câmeras também permitem verificar falhas e melhorar a dinâmica de atendimento. O secretário destacou, porém, que a finalidade não é vigiar os funcionários dos postos.

Nos siga no Google Notícias