ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Contribuinte que não recebeu boleto do IPVA pode imprimir pela internet

Ana Maria Assis | 05/01/2011 12:44

Os contribuintes que não receberam o carnê do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), que estava previsto para chegar até 31 de dezembro, podem acessar a página da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) na Internet (www.sefaz.ms.gov.br) para emitir a guia de pagamento. Depois deve ser verificado junto ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) as informações sobre o endereço para envio do documento. O boleto também pode ser emitido em uma das Agenfas (Agências Fazendárias).

Na página virtual o proprietário pode fazer consulta sobre débitos anteriores, saber o valor do desconto, prazo, forma e locais para pagamento. Correntistas do Banco do Brasil podem efetuar o pagamento pela Internet.

O proprietário pode optar pelo pagamento a vista, com 10% de desconto, ou parcelado em até três vezes. No dia 31 de janeiro de 2011 vence o prazo para pagamento a vista e para quitação da primeira parcela. Em 28 de fevereiro vence a segunda e no dia 31 de março a terceira e última parcela.

Este ano a Sefaz emitiu um total de 631 mil boletos, 56 mil a mais que no ano passado. O valor arrecadado gira em torno de R$ 200 milhões. Os recursos são divididos em partes iguais para os cofres estaduais e municípios de origem do emplacamento do veículo.

Nos siga no Google Notícias