ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Convênio garantirá fiscalização em farmácias de MS

Redação | 06/07/2010 22:25

Amanhã, a partir das 15h, o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) e Decon (Delegacia do Consumidor) assinam um termo de cooperação que garantirá fiscalização às farmácias do estado.

Por meio do acordo serão assegurados serviços farmacêuticos dentro da lei à sociedade. Os órgãos poderão vistoriar estabelecimentos farmacêuticos, trocar informações, repassar denúncias e até em casos extremos, interditá-los.

A proposta de cooperação foi feita no dia 27 de maio deste ano, durante audiência a pública "A Importância do Farmacêutico e a Implementação da RDC 44 da Anvisa", realizada na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o superintendente do Procon em Mato Grosso do Sul, Lamartine Ribeiro, integrante da mesa de discussões, reconheceu a importância do trabalho realizado pelo CRF/MS e propôs a parceria.

Segundo o presidente do conselho, Ronaldo Abrão, os estabelecimentos irregulares e clandestinos poderão sofrer penalidades e serem proibidos de funcionar. O alicerce da parceria foi concluído com adesão da Decon à iniciativa.

No estado, existem 1003 farmácias, sendo 144 irregulares e 44 clandestinas.

O termo será assinado na sede do Procon, localizada na rua 13 de Junho, 930, no centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias