ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Convênio luso-brasileiro garante Mestrado e Doutorado em três anos

Jéssica Benitez | 12/04/2013 08:00

Diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, brasileiros buscam com mais frequência qualificação profissional. Dentre as opções, umas das mais procuradas é o intercâmbio, não só por estudantes que ainda não ingressaram no ensino superior, mas também por profissionais já graduados que buscam programas de mestrado e doutorado. No Brasil, a Empresa Acadêmica Magna Intercâmbio Estudantil traz, por meio de convênio luso-brasileiro, a oportunidade para profissionais de diversas áreas sem que os alunos tenham que fixar moradia em outro país para concluir a pós-graduação.

Com o convênio luso-brasileiro o mestrando estuda no Brasil, porém o conteúdo e a didática são ministrados por profissionais que atuam na área educacional europeia. Será preciso uma primeira viagem a Portugal, no mês de julho, para o primeiro contato presencial. Lá os alunos terão o direcionamento sobre como será o curso. Ao voltar para o Brasil, cada aluno começa a desenvolver sua tese. No próximo ano, novamente no mês de julho, ele retorna a Portugal para apresentar o resultado de sua pesquisa.

No mesmo mês do terceiro ano o estudante já inicia o Doutorado, ou seja, em três anos serão realizadas dois anos de Mestrado em Portugal e mais um de Doutorado na Europa. Dentro do programa ofertado pela Magna os estudantes são inseridos na renomada universidade Portuguesa Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), localizada na cidade de Vila real, norte de Portugal. Entre as opções estão: Mestrado e Doutorado em Ciências de Desporto, Mestrado em Comunicação e Multimídia, Mestrado em Psicologia, Mestrado em Engenharia Biológica e Ambiental e Mestrado em Biologia Clínica Laboratorial.

Informações pelo telefone (67) 8454-2064 e pelo site www.magnaestudantil.com.br

Nos siga no Google Notícias