ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Coordenadores do programa 2º Tempo participam de capacitação na Capital

Vinícius Squinelo | 14/10/2013 23:45

Acontece entre os dias 14 e 15 de novembro, no Hotel Buriti em Campo Grande, a 1º Capacitação de Coordenadores de Núcleo do Programa Segundo Tempo.

O Programa é uma parceria entre Governo do Estado, Fundesporte e Ministério dos Esportes com o intuito de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Participam da capacitação, 80 coordenadores lotados em 58 municípios de Mato Grosso do Sul.

As apresentações e palestras estão sendo ministradas pelo coordenador do convênio Ministério do Esportes/FUNDESPORTE, Leandro Rechenchosky (Universidade Estadual de Goiás) e pelo vice coordenador da equipe colaboradora 09 do Ministério dos Esportes, Fernando César de Carvalho Moraes (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Participam da capacitação, o Coordenador Geral do Projeto PST em Mato Grosso do Sul, Ronaldo Monteiro, a Coordenadora Pedagógica Nayane Morais, e o diretor-executivo da Fundesporte, Wildes Ferreira.

Em Mato Grosso do Sul, o PST atende 8000 alunos em 58 municípios.

Nos siga no Google Notícias