ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Coronel condenado por estupro volta ao comando de Coxim

Redação | 25/05/2009 09:21

O tenente coronel da PM (Polícia Militar), Márcio Villasanti Romero, condenado pelo crime de estupro, já está novamente no comando do policiamento de Coxim, cidade que fica a 260 quilômetros de Campo Grande.

O oficial havia sido afastado da função e também estava em férias. Na função de comandante estava o major Márcio Teixeira Delmondes.

Portaria publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Estado, assinada pelo comandante da PM, coronel Geraldo Garci Orti, dispensa o major da titularidade do 5º Batalhão, em função do término das férias do tenente-coronel.

Outra portaria, também assinada por Orti, revoga a portaria de abril, que afastava Márcio Villasanti do comando do Batalhão, no período de 14 de abril a 14 de maio.

Romero foi condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, ocorridos em Jardim, em 2003.

Ele foi preso no dia 13 deste mês e dois dias depois conseguiu liminar e foi solto. Romero chegou a voltar ao trabalho, em Coxim.

O caso - O oficial é acusado de sair com uma jovem, a levar para um local afastado, em uma das saídas da cidade, e estupra-la.

A vítima procurou a Polícia e informou a placa do veículo e detalhou um adesivo que havia no carro no dia do crime.

Com estas informações, os policiais verificaram que o automóvel estava em nome da mãe do comandante. O oficial da PM também foi reconhecido pela vítima.

Nos siga no Google Notícias