ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Corpo de Bombeiros faz recomendações para evitar acidentes no feriadão

Nyelder Rodrigues | 08/10/2016 18:47

Orientações importantes para evitar que acidentes aconteçam enquanto a população aproveita o feriado prolongado a partir deste fim de semana foram feitas pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Apesar de já conhecidas de muitos, é necessário ainda reforçar tais medidas de segurança.

Entre as recomendações para usuários de balneários, piscinas públicas, clubes, entre outros locais durante esse período, os Bombeiros informam que é fundamental procurar um lugar seguro e apropriado para o lazer, inclusive que tenha a presença de guarda vidas. As crianças exigem cuidado redobrado, usando inclusive colete.

Além dos cuidados para evitar afogamento, a corporação frisa que em caso de acidente desse tipo é importante que o salvamento seja feito por alguém habilitado para isso e em boas condições físicas, caso contrário, a medida a ser feita é se aproximar da vítima e lançar algum objeto que a ajude a flutuar até ser puxada para local seguro.

Para quem for viajar de carro, é importante ter atenção com a manutenção preventiva do veículo. A verificação de pneus, água do radiador, óleo, bateria e freios pode evitar alguns transtornos durante a viagem, além das medidas obrigatórias, como uso de cinto de segurança e não ingestão de bebidas alcoólicas.

Durante todo o ano, o Corpo de Bombeiros Militar realiza, através das vistorias ordinárias, fiscalização nos locais de concentração de público como clubes, balneários, pousadas, pesqueiros, entre outros.

Todos esses locais necessitam desse certificado de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros, que comprova a regularização da edificação, além de outras licenças e alvarás, que são emitidos pela por prefeituras e órgãos de vigilância sanitária.

Nos siga no Google Notícias