ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Corpo de Helô Urt será sepultado às 17h no cemitério de Ladário

Edmir Conceição | 24/11/2011 10:23

O corpo da ex-diretora da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt, será sepultado às 17h no cemitério de Ladário. Helô, como era conhecida, faleceu ontem, no Hospital da Caridade de Corumbá. O corpo está sendo velado na casa de cultura do Instituto Luiz Albuquerque (ILA). A partir das 11h, o corpo segue em cortejom awté o Suntuário Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário, onde será celebrada missa de corpo presente.

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, decretou luto oficial por três dias no município. "A perda desta guerreira, desta mulher pantaneira que sempre defendeu com garra, seriedade e compromisso sua cidade é recebida com grande pesar por todos que se importam com Corumbá", complementou o chefe do Executivo municipal.

Heloísa Helena da Costa Urt nasceu em Ladário no dia 21 de maio de 1950, formou-se em Letras no antigo Centro Universitário de Corumbá (CEUC), hoje Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e, desde 2005, fez parte da administração petista de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias