ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Corpo de PM chega de madrugada e Comando planeja honras militares

Graziela Rezende | 15/11/2013 18:41

O corpo do policial militar sul-mato-grossense Luiz Pedro de Souza dos Santos, 33 anos, chegará a Capital na madrugada deste sábado (16), entre 1h e 2h da manhã, conforme o comandante geral da instituição, Coronel Carlos Alberto David dos Santos. A primeira informação é de que ele chegaria à noite, porém um atraso no IML (Instituto Médico Legal) de Porto Velho fez com que houvesse uma mudança nos planos.

“Está prevista para alguns minutos a saída do corpo de Porto Velho, com destino a Cuiabá. De lá, após uma breve parada, chegará em Campo Grande. Neste momento, estaremos no hangar do Estado para recebê-lo com as honras militares e a guarda fúnebre”, afirma o comandante da PM.

Policiais da tropa de choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) participam da solenidade. Eles escoltarão o corpo até capela da Pax Real, localizada na Avenida Bandeirantes. O velório se estenderá até às 10h30, quando está previsto o enterro no cemitério Memorial Park.

Confronto: Luiz Pedro, que possuía nove anos de atuação na Polícia, foi alvejado com um tiro na altura do ombro. Ele morreu no distrito de Rio Pardo, em Rondônia. De acordo com o coronel Enedi, da Polícia Militar de Rondônia, a morte ocorreu durante um confronto entre os policiais da Força Nacional e 300 moradores da região.

O policial chegou a ser socorrido pelos colegas da Força Nacional, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ao todo, 146 homens da Força Nacional participavam da operação que tem objetivo de dar início a desocupação da Floresta Nacional de Bom Sucesso. A estimativa do Ministério do Meio Ambiente é que cerca de 200 pessoas ocupem ilegalmente a área.

Nos siga no Google Notícias