ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Corregedoria da PM defende estudo, mas não no serviço

Redação | 01/12/2010 19:17

A Corregedoria Geral da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul, por meio do tenente corregedor Washington Geraldo de Oliveira, defende o direito de estudo a qualquer cidadão, bem como aos policiais, mas desde que não estejam de serviço ou utilizando veículo oficial.

que na noite de anteontem, o policial militar Mário Sérgio Peixoto Leite foi preso pela Corregedoria da PM, enquanto assistia aula na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Jardim, no horário de seu plantão.

Conforme o tenente Washington, equipes do NI (Núcleo de Inteligência) da Corregedoria realizaram levantamentos sobre denúncia a respeito de desvio de finalidade na utilização de veículos da PM por policiais de Jardim, que estariam utilizando-os para deslocarem e permanecer na UEMS, em benefício próprio.

Segundo a Corregedoria, foi feita vigilância na universidade e constatada a veracidade dos fatos, inclusive com registro de fotos do veículo motocicleta estacionado no pátio. Também foi verificado que o policial permaneceu fardado dentro da sala de aula.

O corregedor da PM admite que essa ação não é estranha, pois sua atuação é em todo o território estadual, no intuito de apurar delitos de âmbito interno da corporação. Devido ao relapso do policial Mário Sérgio, vários ilícitos foram constatados.

Mário Sérgio assistia aula de geografia e, de acordo com alguns alunos que estavam no local na hora da prisão dele, o policial foi retirado de dentro da sala de aula e preso na presença dos colegas de turma. Segundo a Corregedoria da PM, a prisão aconteceu com base no crime de abandono de posto.

Nos siga no Google Notícias