ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Corregedoria do Ministério Público inicia nova gestão

Redação | 11/07/2008 14:54

A Corregedoria do MPE (Ministério Público Estadual) inicia uma nova gestão. Assumem ao setor os procuradores Anizio Bispo dos Santos, como corregedor-geral, e Belmires Soles Ribeiro, como substituto.

A solenidade presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva, será nesta sexta-feira, julho às 17h30 no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Natural de Corumbá, o novo Corregedor-Geral, formou-se em direito na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas no Rio de Janeiro.

Ingressou no MPE em 1979, atuando nas comarcas de Porto Murtinho, Miranda, Três Lagoas e Campo Grande.

Entre as diversas ocupações, está a de professor, a de presidente da Associação Sul Mato-Grossense do Ministério Público, a de primeiro vice-presidente da Confederação Nacional do Ministério Público e a de fundador da Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.Pós-graduado em Processo Penal, Belmires Soles Ribeiro é natural de Ponta Porã e ingressou no MPE em 1988.

Formado em direito pela FUCMAT em 1983 (atual Universidade Católica Dom Bosco), exerceu as funções de escrivão da Polícia Federal e depois, de Delegado da Polícia Civil.

Como Promotor de Justiça atuou nas comarcas de Bandeirantes, Ponta Porã e Campo Grande, sendo promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2003.

Nos siga no Google Notícias