ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Correios adiam concurso e devolvem taxa de inscrição

Redação | 12/11/2010 10:58

Os Correios informaram nesta sexta-feira adiaram o concurso para cargos de nível médio e superior, que aconteceriam no próximo dia 28, e vão devolver a taxa de inscrição paga pelos 1.064.209 candidatos inscritos.

Ao todo, o órgão estava oferecendo 6.565 vagas, mas não tem previsão de nova data para as provas.

De acordo com a estatal, o adiamento é devido à decisão judicial concedida em caráter liminar pela 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília, em outubro, que determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas.

Lançado há dez meses, o concurso tem um histórico de problemas e chegou a ficar parado por cinco meses até a escolha da organizadora, em julho.

Após ser desmarcada uma vez, a prova objetiva estava prevista para o último domingo deste mês. Os Correios recorreram da liminar e esperam análise do recurso no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

De acordo com a empresa pública, "essa condição não deixa prazo suficiente para a realização do certame na data anteriormente prevista com a qualidade e segurança necessárias".

Os correios ainda vão divulgar a data de devolução das taxas de inscrição, que variam R$ 30 a R$ 60, de acordo com o cargo. Com informações do G1.

Nos siga no Google Notícias