ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Correios contratam internet móvel para que carteiros atualizem status de entrega

Sabrina Craide, da Agência Brasil | 07/02/2013 20:56

A empresa de telefonia Claro venceu o leilão dos Correios para contratar os serviços de telefonia móvel que vão permitir o rastreamento em tempo real das encomendas enviadas pelo Sedex 10.

A partir de maio, carteiros dos 14 estados - entre eles o Mato Grosso do Sul - onde o serviço é oferecido vão utilizar aparelhos de telefone celular com acesso à internet (smartphones) para atualizar o status da entrega.

A oferta vencedora foi R$ 1, 97 milhão e deverá garantir acessos móveis de dados e voz e aparelhos de smartphones em sistema de comodato para carteiros de todos os locais onde o Sedex 10 é entregue.No total, serão contratados serviços para 2.482 linhas telefônicas, com valor unitário de R$ 50,80.

Os smartphones terão o aplicativo Sistema de Rastreamento de Objeto (SRO) móvel, desenvolvido na plataforma Android por profissionais da área de Tecnologia dos Correios e devem começar a ser utilizados a partir de maio, quando deve ser concluído o período de treinamento dos carteiros.

Segundo os Correios, a adoção da tecnologia garante mais agilidade e dá maior qualidade às informações de rastreamento. A utilização de smartphones para registrar em tempo real a entrega de encomendas do Sedex 10 foi testada com sucesso em Bauru (SP).

A expectativa dos Correios é que, até o final deste ano, todos os carteiros utilizem smartphones em suas entregas. Para isso serão necessárias novas licitações, que ocorrerão de forma descentralizada em cada estado e devem garantir a contratação de aproximadamente 50 mil acessos móveis, com o respectivo fornecimento de aparelhos.

Nos siga no Google Notícias