ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Correios fazem mutirão para diminuir atraso em entregas no Estado

Mariana Lopes | 23/09/2013 14:34

Por causa da greve de carteiros, que ocorre em Mato Grosso do Sul desde a semana passada, os Correios fizeram mutirão neste final de semana e a empresa garante que as entregas não estão atrasadas, como afirmou o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares do Estado), em entrevista ao Campo Grande News.

Em Campo Grande, o mutirão ocorrido no sábado (com 170 pessoas) e no domingo (com 40 pessoas) manteve as entregas em dia. Os mutirões ocorreram também no interior, nos locais onde houve adesão à paralisação.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, 84,49% dos carteiros de Campo Grande, de um efetivo de 445, estão trabalhando normalmente. Em Dourados, onde há 120 funcionários, dos quais 78 são carteiros, 72,34% dos empregados dos Correios continuam trabalhando nesta segunda-feira.

Em Mato Grosso do Sul, 90,79% dos empregados dos Correios continuam trabalhando nesta segunda-feira. Entre os carteiros a presença é de 85,1%. Conforme informações da assessoria de imprensa, os dados são confirmados por meio de sistema eletrônico do cartão de ponto.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da empresa, todas as agências do Estados estão funcionando e em nenhuma cidade houve adesão de 100% do efetivo. O Plano de Continuidade de Negócios está permitindo a prestação dos serviços bancários e postais à população em todas as localidades. Até o momento, somente serviços com hora marcada foram suspensos.

A população pode entrar em contato pelo Fale com os Correios, no site www.correios.com.br ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 725 7282 (demais localidades) ou 0800 725 0100 (para reclamações, sugestões, elogios e críticas).

Nos siga no Google Notícias