ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Correios rebatem sindicato e afirmam que apenas 140 trabalhadores pararam em MS

Bruno Chaves | 19/09/2013 12:23

Em nota oficial divulgada à imprensa, a ECT (Empresa Brasileria de Correios e Telégrafos) rebateu o Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares do Estado) e afirmou que, até o momento, apenas 140 trabalhadores aderiram a greve em todo o Estado, o que corresponde a 8,27% do efetivo total e a 13,63% dos carteiros de Mato Grosso do Sul.

Segundo a nota, “os Correios realizam o acompanhamento de frequência dos trabalhadores por meio de sistema eletrônico e confirma junto a todas as unidades, por meio do cartão de ponto”.

A empresa afirma que, até o momento, apenas os serviços com hora marcada foram suspensos. "Os Correios estão aplicando um Plano de Continuidade de Negócios para garantir a entrega de cartas e encomendas e o atendimento em toda a rede de agências. Entre as ações estão a realização de horas extras, mutirões para entrega nos fins de semana e deslocamento de empregados entre as unidades".

Outra informação rebatida pela empresa é a de que nenhuma cidade do Estado aderiu 100% ao movimento nacional. “Esclarecemos à população que todas as agências estão funcionando em todo o Estado”, esclarece o documento. A empresa afirma ainda que todas as unidades de Mato Grosso do Suo estão abertas, ao contrário do afirmado pelo sindicato.

Segundo a empresa, apenas dois carteiros entraram em greve em Três Lagoas, o que não afeta o atendimento nem a distribuição das correspondências. Já em Corumbá, Camapuã, Itaquiraí, Iguatemi, Itaporã e Paraíso, os Correios informam que há adesão de empregados, mas em nenhuma delas há paralisação de todo o efetivo.

Nos siga no Google Notícias