ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Corumbá concentra 85% dos focos de queimadas neste mês

Redação | 22/05/2009 16:43

Com 64.961 quilômetros quadrados, o município de Corumbá contabiliza 85% dos focos de queimadas registrados neste mês em Mato Grosso do Sul. Monitoramento feito pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) registrou 953 focos de calor na região corumbaense do dia 1º deste mês até hoje.

Nas últimas 24 horas, os satélites do órgão detectaram 105 pontos de incêndios florestais em Corumbá, que representa 82,6% dos 121 registrados no Estado. Mato Grosso do Sul está em segundo lugar no País, atrás apenas de São Paulo (143).

A situação corumbaense é considerada tão crítica que foi criada uma força-tarefa, formada por 40 membros do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar Ambiental e até do Prevfogo do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) de Brasília. Além do helicóptero do órgão, um barco da Prefeitura Municipal de Corumbá auxilia no combate aos focos de calor.

Com capacidade para 400 litros de água, o helicóptero começou a operar nesta sexta-feira junto com a força-tarefa. Segundo a assessoria, a prefeitura também disponibilizará combustível e alimentação para os militares.

Dados

Nos siga no Google Notícias