ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Corumbá e Ladário recebem projeto Rondon na segunda

Redação | 02/07/2010 12:45

Corumbá e Ladário passam, a partir da próxima segunda-feira, 5 de julho, a serem antendidos pelo Projeto Rondon, realizado pelo Governo Federal em parceria com as prefeituras das duas cidades e de instituições de ensino superior.

As ações nas áreas de saúde e assistência humanitária às comunidades carentes da região vão até o dia 15, tanto na área urbana quanto na rural.

As atividades realizadas pelos rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários que participam do projeto, concentram-se nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

Em Corumbá, estão programadas ações nas localidades de São Gabriel e Taquaral, dois assentamentos localizados no município. Outras regiões também serão atendidas, sendo que o cronograma será estabelecido a partir do dia 5, após visita dos integrantes do projeto a vários pontos da cidade. A Bolívia também integra o projeto e, no dia 15 de julho, já está prevista uma ação em Puerto Quijarro.

Criado em julho de 1967, o projeto foi relançado em 19 de janeiro de 2005, em Tabatinga (AM), após proposta encaminhada pela União Nacional dos Estudantes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em novembro de 2003.

Além de homenagear o Marechal Rondon, o projeto tem como alvo principal o desenvolvimento de comunidades distantes dos centros urbanos. Para isso, conta com a ajuda de instituições de Ensino Superior e dos universitários que transformam o ambiente comunitário e ensinam sobre o desenvolvimento sustentável.

Nos siga no Google Notícias