ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Corumbá realiza Conferência das Cidades nos dias 26 e 27

Redação | 24/11/2009 18:57

Acontece em Corumbá, na quinta e sexta-feira, a 4ª Conferência Municipal das Cidades, no Centro de Convenções Miguel Gomez.

As discussões serão em torno de áreas estratégicas para as cidades e tem como lema "Corumbá para todos e todas com participação popular e controle social". A iniciativa é da prefeitura municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Integrado.

A abertura do evento será às 20h, na quinta-feira, com a palestra "Avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política Habitacional", proferida pelo arquiteto Márcio Martins, do Ministério das Cidades.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Integrado, Haroldo Ribeiro Cavassa, a conferência vai permitir, durante os dois dias, a abordagem de quatro temas cruciais para o futuro de Corumbá.

Esses temas estão relacionados aos seguintes eixos: avanço na construção da Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano; indicação de prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e ao governo do Estado; balanço das deliberações das três conferências municipais já realizadas e a eleição das entidades-membro do Conselho Municipal das Cidades no triênio 2011-2013.

A conferência vai escolher também os 21 delegados que representarão Corumbá na etapa estadual, prevista para ocorrer entre fevereiro e abril de 2010, e nacional, programada para o período de 24 a 28 de maio, em Brasília (DF).

Nos siga no Google Notícias