ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Corumbá recebe curso sobre combate ao trafico de pessoas

Redação | 09/10/2008 20:57

De 13 a 15 deste mês (segunda a quarta-feira) o IBISS/CO (Instituto Brasileiro Pró Sociedade Saudável) estará realizando em Corumbá, o curso de formação da rede de promoção e defesa dos direitos da mulher sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas.

O curso tem como objetivo formar os técnicos das políticas públicas locais e de organizações não-governamentais do Brasil e da Bolívia para entender a problemática envolvendo o tráfico de pessoas e discutir estratégias conjuntas de prevenção e atendimento a vítimas do crime.

O tráfico de pessoas é um crime rentável que atinge vitimas em todo o mundo e inclui o recrutamento de pessoas de todas as idades, classes sociais, gênero e orientação sexual para fins que vão desde a exploração sexual comercial, trabalho escravo, adoção ilegal, venda de órgãos até casamento servil.

As ações de enfrentamento ao tráfico no Mato Grosso do Sul são desenvolvidas pelo IBISS/CO com financiamento da Secretaria Especial de Políticas para Mulher da Presidência da República, com apoio do CETRAP/MS (Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul). Em Corumbá, a formação também conta a parceria da prefeitura local.

Nos siga no Google Notícias