ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Corumbá vira centro de discussões sobre Código Florestal

Redação | 09/03/2010 08:32

Na tarde de hoje Comissão Especial da Câmara dos Deputados, ambientalistas, produtores e empresários vão discutir em Corumbá modificações no Código Florestal Brasileiro.

Pacote será um conjunto de novas regras para resolver conflitos entre ruralistas e ambientalistas. O pacote ambiental reforma o Código que existe desde 1965.

Entre as discussões, a partir das 14h desta terça-feira, vão estar assuntos polêmicos como cota de reserva legal e a permissão para a aquisição, e posterior doação à União, de terras em unidades de conservação estaduais ou federais por produtores rurais.

Entidades que representam os produtores rurais dizem que eles não podem arcar com a recuperação das matas ciliares e da reserva legal e argumentam que foi próprio governo quem financiou o desmatamento dessas áreas, em épocas anteriores.

O debate será no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, com os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB/SP), que é o relator da proposta; Anselmo de Jesus (PT/RO); Ernanes Amorin (PTB/RO); Homero Pereira (PR/MT); e Waldemir Moka (PMDB/MS), todos integrantes da comissão. O deputado federal Nelson Trad (PMDB/MS) também confirmou participação.

Nos siga no Google Notícias