ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Coxim e Pedro Gomes devem decretar estado de emergência

Redação | 30/01/2008 18:15

Depois de 14 dias consecutivos de chuvas, o prefeito em Coxim, Moacir Kohl, estuda a possibilidade de decretar estado de emergência. O prefeito de Pedro Gomes, Francisco Vanderley Mota, também pensa em tomar a mesma atitude.

Em Coxim, algumas estradas estão intransitáveis e máquinas da prefeitura acabam usadas para o escoamento da produção de algumas propriedades rurais. O prejuízo também chega a zona urbana, com destruição de ruas tanto de terra como pavimentadas.

Kohl disse que a secretaria de Obras elabora um plano de recuperação, que terá início em fevereiro. As primeiras obras a serem executadas são os serviços emergenciais, seguidos de recuperação mais detalhada nos bairros. Várias pontes estão comprometidas e cerca de 10 desabaram no município.

Em Pedro Gomes a situação é semelhante. "As estradas da zona rural estão danificadas e uma ponte já caiu", disse o prefeito Francisco Vanderley Mota. Conforme o site Edição de Notícias, ele vai se reunir com sua assessoria ainda nesta semana para tomar a decisão.

E em Rio Verde, o prefeito Mario Krüger já decretou estado de emergência. Uma equipe trabalha na elaboração de um projeto que será protocolado no Ministério das Cidades.

Nos siga no Google Notícias