ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Coxim promoveu 1º mutirão de combate à dengue

Redação | 26/01/2009 11:22

Foi realizado na última sexta-feira (23), em Coxim, cidade que fica 266 quilômetros de Campo Grande, o 1º Mutirão Cidade Limpa em combate à dengue.

O mutirão foi realizado pela prefeitura e teve adesão de moradores dos bairros Piracema, Mangabeira e o Nova Coxim, foco principal do mutirão.

Na avaliação do secretario de Saúde do município, Mário Nakada, o trabalho desenvolvido em parceira com a população terá reflexos futuros. "Estatísticas da coordenadoria de controle de vetores comprova que não há casos da doença no município", afirma.

Para o secretário, esse resultado se deve a participação da população no combate ao mosquito.

"A população ainda é muito resistente com relação à visita dos agentes. Faço um apelo a todos que abram suas casas para que os possíveis focos sejam detectados" pede o presidente da Câmara Municipal de Coxim, Miron Vilela, que também participou dos trabalhos.

Outros três mutirões estão programados para serem realizados na cidade segundo a organizadora do evento Dinalva Mourão. "Outros três mutirões ainda serão realizados e para isso contaremos com todos envolvidos nesta primeira ação".

Nos siga no Google Notícias