ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

CPI da subnutrição visita aldeias de Dourados em março

Redação | 28/02/2008 08:39

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da subnutrição de crianças indígenas visitará aldeias de Dourados nos dias 13 e 14 de março. No dia 13, a comissão deve ir até às aldeias Jaguapiru e Bororo. Também deverão acontecer reuniões com representantes do Conselho Tutelar, Funai (Fundação Nacional do Índio) e Missão Caiuá.

No dia 14, estão previstos encontros com deputados estaduais, representantes da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ministério Público, Secretaria de Justiça e PF (Polícia Federal). Conforme a assessoria de imprensa do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), um dos integrantes da CPI, a viagem também prevê uma visita ao governador André Puccinelli (PMDB). Nos dias 15 e 16, a CPI conhecerá aldeias nas cidades de Imperatriz e Barra do Corda, no Maranhão.

Instalada em dezembro do ano passado, a CPI vai investigar causas, conseqüências e responsáveis pela morte de crianças indígenas por subnutrição entre 2005 e 2007. A comissão é presidida pelo deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB).

Nos siga no Google Notícias