ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

CPI do Sistema Carcerário pede 7 indiciamentos em MS

Redação | 24/06/2008 16:12

O relatório da CPI do Sistema Carcerário, que deve ser votado nesta quarta-feira, pede 32 indiciamentos no País como responsáveis por irregularidades detectadas nos presídios visitados pelos deputados.

Do total, o maior número é no Pará, onde são pedidos dez indiciamentos, e a segunda maior quantidade de envolvidos é em Mato Grosso do Sul, onde os deputados apontaram a Colônia Penal Agrícola como um dos piores presídios no País.

No Estado, são pedidos sete indiciamentos. O relatório ainda não está disponível na totalidade, mas entre os pedidos de indiciamento estaria o diretor-presidente da Agepen, tenente-coronel Hilton Villasanti.

No relatório preliminar, o presídio semi-aberto de Campo Grande, atualmente em reformas, apareceu como o pior no País, hoje o de Porto Alegre (RS) subiu ao topo da lista.

A visita a unidade de Campo Grande pelos deputados ocorreu antes de vir à tona o escândalo envolvendo a saída irregular de presos, que motivou a prisão do diretor, de um ex-diretor e agentes penitenciários.

O relatório foi lido nesta tarde e deve ser votado amanhã. Só depois será tornado púlico.

Apresentação - O deputado Domingos Dutra (PT-MA), fez hoje uma leitura sucinta do parecer, que tem mais de 500 páginas, além de três DVDs e um arquivo fotográfico.

O relatório será votado amanhã, às 14 horas, no plenário 13. Foi uma espécie de

Nos siga no Google Notícias