ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

CPI ouve apenas 4 depoimentos e encerra passagem por MS

Redação | 28/03/2008 12:15

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Subnutrição de Crianças Indígena ouviu apenas uma pessoa em Campo Grande e encerrou os trabalhos em Mato Grosso do Sul. Ontem, em Dourados, os deputados visitaram duas aldeias (Bororo e Jaguapiru) e ouviram depoimentos de três pessoas. Nesta sexta-feira, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, estavam previstas quatro oitivas, com duração das 9h às 18h, contudo, ao meio-dia os trabalhos foram encerrados.

De ontem para hoje, a CPI sofreu baixas: o presidente da comissão, deputado federal Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB), e o relator Vicentinho Alves (PR/TO) retornaram a Brasília. Hoje, o único a falar foi Zelik Trajber, responsável técnico de saúde indígena da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que também poderia ter sido ouvido em Dourados, onde trabalha. O depoimento foi prestado aos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT), Geraldo Resende (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT) e Waldir Neves (PMDB).

Apesar de o tema ser referente a um problema registrado em 2005 - quando 37 crianças morreram, três vítimas diretamente da desnutrição e as outras por doenças associadas à falta de comida - Trajber considera a CPI válida se levantar outras questões, como

Nos siga no Google Notícias