ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

CRAS espera autorização para transferir leão a SP

Redação | 13/07/2009 09:57

O CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) espera autorização do Ibama para transferir o leão Alex para o Rancho dos Gnomos, em Cotia (SP). A previsão é que isso ocorra na próxima quinta-feira, o que deve ser definido ainda hoje, durante reunião.

O animal foi apreendido no dia 4 de julho, em um circo de São Gabriel do Oeste, por sofrer maus tratos. Ele pesa cerca de 240 quilos e está recebendo tratamento. Foi encontrado em estado de desnutrição e suas presas e garras haviam sido arrancadas pelo antigo proprietário do animal.

Segundo o coordenador do CRAS, Vinícius Andrade, não é de costume o Centro receber um animal deste porte. "Faremos todos os exames necessários e estamos oferecendo ao leão uma dieta de 3 quilos de carne por dia, enriquecida com um poli-vitamínico para felinos. Tentaremos encontrar um local para ele ser levado, mas a maioria dos zoológicos já tem uma grande quantidade de leões" afirmou Vinícius. O leão era alimentado, antes de chegar ao CRAS, com 8 quilos de carne duas vezes por semana.

O Ministério Público Estadual, que está acompanhando o caso, está fornecendo a alimentação e os medicamentos para o animal. Em Mato Grosso do Sul é proibida por Lei apresentação de animais em circos.

O CRAS está aberto à visitação somente às terças e quintas-feiras e aos sábados e as visitas devem ser previamente agendadas pelo fone 3326 1370.

Nos siga no Google Notícias