ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Crea promove semana da mineração em evento na Capital

Redação | 19/10/2009 21:34

Começou hoje e segue até a próxima sexta-feira, dia 23, a Semana Nacional de Fiscalização na Mineração. O evento é promovido pelos Creas (Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) de todo o País e pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral).

Sob coordenação do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, a semana contará com debates, palestras, fiscalizações e assinaturas de convênios para a promoção de intercâmbio de experiências entre os conselhos e o departamento.

Hoje, às 14h, foi firmado entre o Crea/MS e o DNPM do 23º Distrito convênio que estabelece um sistema de consulta e troca de informações sobre as atividades de empresas e profissionais que atuam na mineração, bem como a formalização de intenção das duas instituições em colaborarem, dentro de suas atribuições, na fiscalização do exercício profissional da engenharia de minas e geologia, visando o cumprimento da legislação.

Na quinta-feira (23), técnicos do DNPM promoverão uma reunião com os fiscais do Crea/MS com o objetivo de apresentar um panorama sobre o setor de mineração e a atuação do departamento na verificação da responsabilidade técnica nos empreendimentos mineiros.

Segundo o engenheiro Jary Castro, presidente do Crea/MS, o trabalho conjunto entre DNPM e o conselho, além de favorecer a verificação de registro e cadastro de empresas e profissionais, promoverá o acompanhamento da pesquisa mineral no Estado, o controle ambiental das minas e também a segurança técnico-operacional no setor.

Nos siga no Google Notícias