ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Creci alerta população sobre golpes de falsos corretores

Redação | 22/01/2009 17:48

O presidente do Creci/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Eduardo Francisco Castro, alerta a população de Campo Grande sobre o golpe da casa própria, praticado recentemente por uma quadrilha que usou o nome da Agehab (Agência Estadual de Habitação) e até envolveu o nome do corretor de imóveis Guilherme Felix Sória em suas 'tramóias'.

Segundo Eduardo, comprar imóvel é negócio sério e por isso, em qualquer transação, é necessário exigir o número de registro do profissional junto ao Creci/MS e até mesmo a cédula de identidade, que o profissional recebe assim que é habilitado pela entidade para atuar no mercado.

Pelo menos 100 pessoas podem ter sido vítimas do golpe praticado pela quadrilha. Há casos em que os estelionatários se apresentavam às vítimas usando indevidamente o nome da agência e do corretor. Neste caso é proibido haver intermediação para a venda dos imóveis, já que se trata de programa habitacional do governo estadual e a definição de contemplados é feita por meio de uma seleção, com lista de espera.

Apesar de fiscalizar os serviços referentes às ações dos corretores imobiliários, Eduardo ressalta que a população precisa fazer sua parte para não ficar refém de pessoas mal intencionadas, checando sempre no cadastro do Conselho se está tratando realmente com um profissional e se sua situação junto ao órgão é regular.

Nos siga no Google Notícias