ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Criança com suspeita de dengue hemorrágica em coma no HU

Redação | 22/05/2009 15:23

Um menino de sete anos de idade está internado com suspeita de dengue hemorrágica há 17 dias no Hospital Universitário. O estado de saúde da criança, conforme a assessoria da instituição, é considerado "gravíssimo". Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 5 de maio deste ano.

A criança deu entrada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, onde permaneceu internado por quatro dias. A transferência para o HU ocorreu no dia 5 de maio deste ano.

Os médicos tratam o quadro como insuficiência hepática aguda. No início, o paciente não apresentou o sintomas da dengue clássica, como febre alta. Contudo, segundo a assessoria, ainda faltam exames para confirmar a ocorrência de dengue hemorrágica.

Relatório da Secretaria Municipal de Saúde deste ano registrou três casos suspeitos de dengue hemorrágica em Campo Grande, sendo dois em janeiro e um em março deste ano. No ano passado, não houve registro de casos suspeitos.

O Campo Grande News ligou para o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas ele não atendeu nem retornou ao recado da reportagem.

Nos siga no Google Notícias