ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Criança espancada agonizou por pelo menos 24 horas

Redação | 09/03/2010 09:35

A menina Rafaela, de apenas três anos, que morreu no dia 28 de fevereiro agonizou por pelo menos 24 horas, conforme indica o laudo necroscópico que chegou ontem às mãos da delegada responsável pelo caso, Regina Mota, da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O tempo de sofrimento da menina, porém, pode ter se estendido por até 36 horas, sem que a mãe ou o padrasto prestassem socorro. "Eles ignoraram completamente o sofrimento dela", diz a delegada.

A menina não tinha fraturas, mas conforme o laudo, lesão cerebral provocou a morte da criança e foi causada em um intervalo de 24 a 36 horas antes da morte. Além da lesão no cérebro, foram encontrados hematomas em várias partes do corpo como antebraço, mãos, abdômen e coxa, confirmando a suspeita de espancamento.

Segundo a delegada, tanto a mãe da menina Renata Dutra de Oliveira, de 22 anos quanto o padrasto Handerson Cândido Ferreira, de 25 anos, são considerados responsáveis. Ambos foram presos em flagrante e indiciados por maus tratos seguido de morte e devem responder por homicídio doloso.

Regina afirma que não há como isentar um dos dois das agressões, porque vizinhos e outras testemunhas, 12 ao todo, relataram em depoimento à Polícia que ambos se excediam nos corretivos aplicados à criança. Os vizinhos já haviam, inclusive, acionado o Conselho Tutelar, no dia 10 de fevereiro.

Sofrimento

Nos siga no Google Notícias