ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Crianças esquecem rádio ligado na tomada e curto-circuito causa incêndio em casa

Zana Zaidan e Bruno Chaves | 16/10/2013 17:43
Móveis do quarto ficaram completamente destruído após o fogo (Foto: Cléber Gellio)
Móveis do quarto ficaram completamente destruído após o fogo (Foto: Cléber Gellio)

Um aparelho de som portátil deixado em cima de um colchão, e esquecido ligado na tomada foi a provável causa de um incêndio que atingiu uma casa na tarde de hoje (16), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Um dos quartos da edícula, que fica na rua Jordão, foi atingido pelo fogo, e destruiu uma cama, colchão, uma estante cheia de livros e parte do guarda roupa. A casa estava vazia no momento do incêndio e ninguém ficou ferido.

Por volta das 16h30, a proprietária da casa da frente, a auxiliar de limpeza, Joana Cáceres, 50 anos, chegou do trabalho, viu as labaredas e acionou o Corpo de Bombeiros. Ao chegarem no local, o fogo já havia sido controlado. “Eu, meu marido e minha vizinha conseguimos apagar com um balde”, explica Joana.

Na edícula, moram a filha de Joana, Genilda, 33 anos e os dois netos, de 13 e 10 anos. “Quando começou eles não estavam em casa, graças a Deus. Minha filha é secretária, e estava no trabalho, e meus netos na escola”, conta.

Os bombeiros acreditam que o fogo tenha começado por causa de um curto circuito no rádio, que foi esquecido pelos netos carregando na tomada, e em cima do colchão.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Márcio Roberto Marcelino, que atendeu a ocorrência, afirma que é comum incêndios em residências que começam por causa de curtos circuitos na rede elétrica. “A recomendação é para tentar tirar tudo tomada enquanto os moradores estiverem fora de casa”, acrescenta.

A suspeita é de que um rádio esquecido na tomada tenha causado curto-circuito, que deu origem ao incêndio (Foto: Cléber Géllio)
A suspeita é de que um rádio esquecido na tomada tenha causado curto-circuito, que deu origem ao incêndio (Foto: Cléber Géllio)
Nos siga no Google Notícias