ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Crianças mortas em aldeia eram saudáveis, diz Funasa

Redação | 04/09/2008 09:57

O diretor regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Flávio Brito, informou ao Campo Grande News que as duas crianças que morreram nesta quarta-feira na aldeia Porto Lindo, em Japorã, eram saudáveis, conforme histórico médico.

A princípio chegou a ser cogitado que elas teriam sido vítimas de espancamento, mas relatório do IML (Instituto Médico Legal) de Naviraí repassado à delegacia de Iguatemi descartou essa possibilidade. Sem lesões, os corpos das crianças não chegaram a passar por necropsia.

Ainda não foi emitido o laudo apontando a causa da morte das crianças, o que deve ser feito pelo hospital de Iguatemi, para onde elas foram encaminhadas inicialmente. A mais nova, Nelsi Ramires, de quatro meses, chegou a ser socorrida com vida.

Há informações de que a mãe da menina teria saído de casa para receber a cesta básica e que quando retornou a criança já estava passando mal. Ela pode ser se asfixiado ao regurgitar. Já quanto à morte da outra criança, não há suspeitas e qual seja a causa.

O intervalo entre a morte de uma e outra seria de 12 horas. O histórico médico de ambas mostra que nenhuma tinha qualquer tipo de agravante à saúde, ou seja, ambas eram saudáveis.

Nos siga no Google Notícias