ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Crianças querem comprar mais pela internet, diz pesquisa

Redação | 13/10/2010 12:43

Pesquisa encomendada pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, de Serviços e do Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), referente ao Dia das Crianças, identificou nas crianças a tendência de preferer as compras pela internet.

Das 200 crianças entrevistadas em Campo Grande em setembro, 2,4% apontaram preferência pelo ambiente virtual para compras. O percentual é quase o dobro do índice encontrado entre os adultos, de 1,4%.

Para o presidente da Fecomércio, Edison de Araújo, o resultado é um alerta aos comerciantes sobre a importância de se adequar à nova realidade para não perder espaço. "A pesquisa é clara. Mostra que os nossos futuros consumidores estão mais propensos ao ambiente virtual", observa."Estas crianças, em poucos anos, estarão fomentando nossa economia e para garantir a fidelidade desses futuros consumidores é preciso se estruturar desde já para oferecer a opção de compras on line", completa.

Araújo considera que a evolução das compras pela internet "é indicativo de um comportamento de compra moderno, relacionado com as experiências de navegação das crianças e também uma demonstração de confiança nas novas tecnologias por parte dos pais". Para ele, é uma mudança que fará parte da vida moderna muito a curto prazo.

Levantamento da Fecomércio SP e e-bit (empresa especializada na pesquisa sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil) aponta crescimento impressionante do comércio eletrônico no País. De janeiro a julho deste ano o faturamento atingiu R$ 7,8 bilhões, aumento de 41,2% em comparação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é que o volume de vendas no ambiente virtual feche em R$ 14,3 bilhões.

Nos siga no Google Notícias