ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Criminalidade caiu 40% onde a Força Nacional atuou

Redação | 08/12/2009 17:48

O secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, disse hoje (8) que as intervenções da Força Nacional resultaram em uma queda de 40% da criminalidade nos estados onde atuou.

Os números foram apresentados pelo secretário à Agência Brasil, após sua participação na cerimônia de comemoração do quinto aniversário da Força Nacional, em Brasília.

A força nacional atuou no Estado neste ano, cuidando da guarda do presídio federal, quando os agentes penitenciários entraram em greve. E participou de algumas ações, como a busca pela quadrilha que assaltava bancos no norte do estado, em março deste ano.

O secretário destacou também a atuação preventiva da Força, auxiliando na proteção das fronteiras do país. "Com o contingente de aviação e a base aérea que montamos em Mato Grosso do Sul teremos condições de atender as necessidades das fronteiras da Região Sul e também dos estados amazônicos", disse em referência à Polícia Especial em Fronteiras (Pefron).

Ao todo, 12 estados serão atendidos pelo Pefron, que já foi implantado no Rio Grande do Sul e está sendo intensificado no Amapá.

Base - O Ministério da Justiça pretende investir R$ 160 milhões na implantação da base aeroespacial da Força Nacional de Segurança no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande.

Para a instalação da unidade, que será responsável pela segurança de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) doou o imóvel de 34,5 hectares, segundo a assessoria do ministério.

Com informações da Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias