ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

CRM repudia agressões contra médicos em postos de saúde

Redação | 18/02/2010 12:15

O CRM-MS (Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou nota em que repudia os atos de violência e agressão contra os trabalhadores de saúde, médicos e não médicos, ocorridas nestes dois primeiros meses do ano. Foram registrados três casos nos postos de saúde da Capital.

O último caso registrado aconteceu nesta madrugada, no posto de saúde do Nova Bahia, quando dois homens agrediram com socos no rosto um médico de 35 anos. Após avaliar o rapaz, o médico pediu que os familiares fizessem o registro na recepção. Enquanto estava na enfermaria, os dois homens, que são irmãos, começaram as agressões contra o plantonista.

No último dia 22 de janeiro, funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida viveram momentos de pânico após dezenas de pacientes ficarem revoltados com a demora no atendimento e decidirem invadir as salas ocupadas pelos médicos.

Segundo um funcionário da unidade, após a inauguração, os incidentes se tornaram freqüente no local, com médicos sendo ameaçados ou agredidos por pacientes. A unidade é o centro das agressões e tumultos, sendo o último ocorrido na madrugada do dia 12 de fevereiro.

Problema

Nos siga no Google Notícias