ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cruzamento não sinalizado dificulta travessia de alunos

Redação | 24/03/2009 14:50

Alunos da Escola Estadual José Antônio Pereira, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, reclamam da dificuldade de cruzar a avenida Albert Sabin. A maior revolta é porque em frente a uma escola particular, poucos metros depois, existe até lombada eletrônica.

No trecho dos "menos privilegiados", dizem os pais, a falta de sinalização torna a travessia perigosa, principalmente nos horários de pico, que coincidem com a hora da saída.

O local por onde passa a maior parte dos alunos é o cruzamento da rua Vacaria com a Albert Sabin. Para a auxiliar técnica Rosana Aparecida Cortez, de 28 anos, a falta de sinalização no local põe em risco a segurança dos alunos.

Ela leva e busca a filha de 7 anos todos os dias na escola, mas diz que muitas crianças passam pelo cruzamento sozinhas. "Jamais deixaria ela passar sozinha. Eu mal consigo atravessar", garante a mãe.

O vendedor de garapa Cândido Camilo, de 54 anos, acompanha diariamente a dificuldade dos estudantes. "Agora é mais perigoso, porque parece que aumentou o movimento de carros", afirma.

"A gente passa correndo", explica Luiz Felipe Moreira, de 14 anos, sobre a solução encontrada pelos alunos para passar pelo local.

José Lucas dos Santos, de 13 anos, conta que atravessar a rua pode ser demorado, dependendo do fluxo de veículos. "Quando está bem movimentado, demora quase meia hora", diz o aluno.

Improviso - A apenas 100 m da escola estadual José Antônio Pereira, há uma escola particular, a Nova Geração. Em frente ao estabelecimento há uma lombada eletrônica, que obriga os motoristas a diminuírem a velocidade.

Alguns metros à frente, os alunos da Escola Municipal Doutor Tertuliano Meirelles cruzam a Albert Sabin com tranqüilidade com o auxílio de um semáforo e de uma faixa de pedestres.

Adiante, crianças da escola Carrossel Novo Estilo também podem passar com segurança, pois na rua em frente ao prédio há dois quebra-molas.

Enquanto isso, na José Antônio Pereira, os estudantes continuam com sua solução improvisada para cruzar a rua, a de 'passar correndo'.

Nos siga no Google Notícias