ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cruzamentos da Capital deixam pedestres em segundo plano

Redação | 15/03/2010 17:34

Calçadas quebradas, acessibilidade fora do padrão e semáforos que não respeitam a passagem de quem atravessa as ruas. Andar pelo Centro de Campo Grande tornou-se uma aventura arriscada para pedestres, colocados em segundo plano em uma cidade que cada vez mais preza pelos carros.

Maria Aparecida Pacheco fica apreensiva antes de atravessar a Rua 14 de Julho pela Afonso Pena. O semáforo está fechado para os carros que cruzam a avenida. Mas os veículos que dobram a esquina têm preferência. Em nenhum momento o sinal dá uma trégua para quem quer chegar ao outro lado. Quando um motorista ajuda, ela atravessa correndo, de mãos dadas com a neta.

"Todo dia tenho que correr nesse cruzamento. Porque fecha um sinal e abre outro e no fim o pedestre que se vire. E os idosos, devem correr também?", se indigna Maria.

A sina se estende a todos os semáforos do Centro de Campo Grande. Em nenhum deles está disponível um tempo de passagem exclusivo para os pedestres. Correria é o que se vê o tempo todo nos cruzamentos. E a maratona não é exclusiva de gente jovem.

"Eu tenho de correr né, senão os motoristas passam em cima.

Nos siga no Google Notícias