ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Curso da Faculdade do Senai tem aula inaugural amanhã

Redação | 17/08/2009 21:34

Nesta terça-feira, a partir das 18h30, acontece a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da FatecSenai (Faculdade de Tecnologia Senai), em Campo Grande. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, participará do evento.

Longen diz que a FatecSenai era um desejo antigo do sistema Fiems. O objetivo da faculdade, de acordo com ele, é capacitar profissionais para atender os cargos mais complexos da indústria do Estado.

No dia 26 de julho foi realizado o primeiro vestibular da FatecSenai para o respectivo curso, que atende as diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional de nível tecnológico do MEC (Ministério da Educação). O curso será oferecido de segunda-feira a sábado, no período noturno, em cinco semestres. As 40 vagas abertas foram preenchidas.

Aula - A aula inaugural da FatecSenai também contará com dinâmica de integração e motivação com alunos e docentes. Em seguida será feita uma apresentação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com um resumo institucional da entidade e também da Fatec.

Ao fim da apresentação, o presidente da Fiems fará uma palestra sobre o desenvolvimento industrial em Mato Grosso do Sul e depois será feita a entrega de mochilas, livros e camisas.

A FatecSenai fica na avenida Afonso Pena, 1.114, no bairro Amambaí. O telefone é (670 3321-0421.

Nos siga no Google Notícias