ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Curso de Direito da UFMS obtém a melhor média de aprovação no exame da OAB no MS

Nyelder Rodrigues | 16/08/2012 19:35

Mato Grosso do Sul teve índice de 13,2% de aprovação. A OAB-MS acredita que baixo índice é culpa do baixo nível do ensino básico

Mato Grosso do Sul obteve índice de 13,2% de aprovação no 7º Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Foram, 2.413 inscritos e 319 aprovados no Estado. No Brasil todo, 109.649 pessoas realizaram a prova, sendo que 16.419 foram aprovados, atingindo índice de 14,97%.

Os cursos de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) são os que conseguiram os melhores índices de aprovação.

A UFMS obteve a aprovação de 41,54% dos candidatos, enquanto a UFGD alcançou o índice de 31,82%. Já o curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Dourados conseguiu aprovar 25% dos candidatos, enquanto a UFMS de Três Lagoas conseguiu chegar ao índice de 22,95%.

Motivos - Para o presidente da OAB-MS, Leonardo Avelino Duarte, os números podem ser comparados ao do Enem, que também indicam baixos índices, o que acaba expondo problemas no ensino básico. Conforme Leonardo Duarte, grande parte dos estudantes chegam ao Ensino Superior despreparados, por causa do baixo nível do ensino básico.

“Muitas vezes o estudante não sabe interpretar um texto. Além disso, com a difusão dos cursos de Direito, a qualidade também caiu nas universidades”, declarou Leonardo através da assessoria de imprensa da OAB-MS.

Nos siga no Google Notícias