ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Curso de Medicina da UFMS é o que tem a maior concorrência no Sisu

Ricardo Campos Jr. | 17/01/2011 09:43

O curso de Medicina da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), do campus de Campo Grande, tem a maior nota de corte de todos os cursos do Estado com vagas disponíveis pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos candidatos.

As inscrições no sistema foram abertas ontem (16) e até o momento foram 1534 inscritos para o curso de Medicina. São 60 vagas e a menor nota até agora é 798,80. A graduação também obteve a maior concorrência entre os cursos da universidade, com 25,57 candidatos por vaga por enquanto.

A menor concorrência entre os cursos da UFMS, até a divulgação de hoje, é Letras oferecido em Aquidauana, com 0,20 candidatos por vaga. Até o momento, apenas 5 pessoas se inscreveram.

A menor nota de corte da instituição é Pedagogia, também pelo campus de Aquidauana, com 363,75 pontos. No entanto, ainda restam 16 vagas a serem preenchidas no Sisu.

Dos cursos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) a maior nota de corte até o momento é no bacharelado em Direito oferecido em Paranaíba (629,30). A graduação em engenharia física teve a pontuação do primeiro colocado mais alta entre os demais oferecidos pela instituição (777,14) e nota de corte de 530,15.

A menor concorrência na instituição está no curso técnico em agroecologia, a ser oferecido em Glória de Dourados. São 0,09 candidatos por vaga. A nota de corte está em 467,35 pontos. A maior até agora é 604,60.

Matemática, no campus de Cassilândia, tem a mesma concorrência (0,09) com nota de corte de 547,65.

Os estudantes têm até amanhã, dia 18, para fazer a inscrição no sistema. Antes, podem observar as notas de corte para saber se tem chances ou não de passarem. Esses valores variam conforme novas inscrições no sistema.

Caso a pontuação obtida pelo candidato seja maior que a nota de corte, o aluno entrará na lista de aprovados e o último automaticamente sai da lista. Não significa, porém, a vaga garantida, pois a cada inscrição com nota maior que a de corte, há alteração na lista de aprovados.

A inscrição e a nota de corte podem ser conferidas no link: .

Nos siga no Google Notícias