ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Curso ensina acadêmicos a se expressar publicamente

Redação | 14/06/2009 13:11

O Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) oferecerá um curso de técnicas de apresentação de trabalhos acadêmicos e para o mercado de trabalho, entre os dias 17 e 19 de junho, em Campo Grande. O horário é das 18h30 às 22h30.

O objetivo do curso é preparar universitários e profissionais para se expressar publicamente, sem nervosismo. De acordo com a diretoria da entidade, "todo profissional precisa saber como fazer uma boa demonstração de trabalhos ou projetos".

Para o universitário Diogo Banzer a pessoa tem que ter domínio sobre o assunto a ser exposto. "Muitas vezes ficar nervoso ou não depende do número de pessoas para o qual vou falar", diz.

Ana Kelly Martinez, instrutora do curso, explica que atualmente os estudantes universitários precisam trabalhar a comunicação para favorecer sua expressão verbal.

Durante o curso serão abordados temas como as características da explanação eficaz, a descrição do formato ideal de apresentação e os aspectos não-verbais da comunicação. Para participar os interessados podem se inscrever pelo telefone 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias