ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Curso gratuito ensina população a importância de se pagar tributos

Fernanda Yafusso | 02/08/2016 18:33

De 22 de agosto a 28 de outubro, a população terá a oportunidade de saber qual a importância de se pagar tributos e como a sociedade pode acompanhar a aplicação dos recursos públicos. O curso é oferecido pelo Programa de Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul é a distância, e foram disponibilizadas 360 vagas.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada até 15 de agosto através do preeenchimento da ficha de inscrição disponível Aqui. Após o preenchimento da ficha de inscrição ela deverá ser enviada para o e-mail: educacaofiscal@fazenda.ms.gov.br

Serão 120 horas de aulas, e o público alvo professores e gestores educacionais, comunidade acadêmica (professores, universitários e servidores das instituições de ensino superior), servidores públicos nos três níveis de governo, lideranças comunitárias, sindicais e associativas e conselheiros de políticas públicas.

Tutores acompanharão os alunos durante o curso e contribuirão na realização das atividades. O conteúdo programático do curso contará com: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado e Sociedade, Função Social dos Tributos, Gestão Democrática dos Recursos Públicos e Educação Fiscal na prática.

Realizado desde 2004, mais de 100 mil pessoas já participaram da capacitação em todo o país. Só em Mato Grosso do Sul foram 5 mil pessoas. No ano passado uma nova plataforma com novos conteúdos e mais aprimorados foi implantada.

Nos siga no Google Notícias