ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Curso qualifica 160 pessoas na defesa das crianças

Redação | 03/08/2009 09:13

Com duração de uma semana (40 horas/aula), teve início nesta segunda-feira - na FESMP (Fundação Escola do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), na Rua Antônio Maria Coelho, no centro de Campo Grande - um curso de qualificação para 160 conselheiros tutelares, educadores e técnicos das secretarias municipais de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, de Saúde e da Educação.

Aberto pelo prefeito Nelson Trad Filho, o curso com o tema Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente é feito em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual) e tem o objetivo de ampliar os conhecimentos necessários para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Entre os temas que serão ministrados está o uso responsável da internet por crianças e adolescentes. Conforme a diretora adminitrativa da FESMP, Jassiguara Dantas da Silva Passos, a maioria dos palestrantes são promotores de Justiça.

Nelsinho Trad afirmou que a atualização é continua e necessária em todas as secretarias municipais. "Vai ser uma troca de experiências interessantes", disse.

Nos siga no Google Notícias