ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cursos de panificação gratuitos abrem vagas na Capital

Redação | 27/09/2010 12:29

Começam a partir desta terça-feira (28 de setembro) os cursos gratuitos de panificação e confeitaria oferecidos pela carreta-escola que estará no estacionamento do Senai, em Campo Grande. Serão oferecidas 13 capacitações com técnicas de panetones, pães rústicos, cakes, tortas e chocolates, além de outras opções.

Os cursos gratuitos são voltados principalmente para profissionais de padarias, confeitarias e hotéis interessados em se atualizar, aprendendo novas técnicas em panificação.

As novidades em rocambole, cakes, mono porções, bolos saudáveis, tortas, chocolates, panetones, pães rústicos e saudáveis e as algumas técnicas de modelagens serão ensinadas por especialistas da Puratos do Brasil, indústria belga com sede em Guarulhos (SP).

A proposta, segundo o gestor do projeto de panificação e confeitaria do Sebrae, Assis Luiz de Souza é contribuir para a diversificação de alimentos oferecidos e aumentar a competitividade do setor. "O mix de produtos tem aumentado o número de freqüentadores das padarias. A variedade é responsável pelo atendimento diário de 180 mil clientes no Estado", avalia.

Esta é a segunda vez que a padaria móvel estará em Campo Grande. Ao todo serão disponibilizadas 300 vagas nas 13 turmas. Nesta terça-feira serão oferecidas 50 vagas para turmas de manhã e à tarde para interessados em aprender técnicas na fabricação de panetones.

"Os instrutores dos cursos passam por treinamentos, inclusive na Europa, para ensinar as últimas tendências na panificação", conta o consultor de negócios Eduardo Mazzini, da Distribuidora Guará de Alimentos MS, que viabilizou a vinda da carreta para o Estado.

Um deles é Rildo Domiciano Lima, técnico em panificação, chocolateria e especialista em confeitaria francesa pâtisserie. Atua no setor há 35 anos como profissional e há 10 anos como educador no mercado nacional e em países como a França, Itália, Bélgica e Áustria.

Serviço: As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (67) 3045-2267. De 28 de setembro a 8 de outubro, a carreta-escola estará no estacionamento do Senai, que fica à Avenida Afonso Pena, 1.114. Pela manhã, os cursos acontecem das 8 às 12 horas e à tarde, das 14 às 18 horas.

Nos siga no Google Notícias